As estrias são cicatrizes atróficas que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele. Formam-se, normalmente, quando há aumento do volume corpóreo por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes; ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais. O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias. Fatores genéticos também podem estar envolvidos.

 

Você sabia?

A eficácia do tratamento irá depender da fase da estria, o local em que ela se encontra e sua espessura. É importante lembrar que não há cura total, mas há significativa melhora em sua aparência. A genética do paciente, a raça, a idade e a produção de colágeno individual são fatores que também influenciam no sucesso do tratamento.

Estrias

 

É uma condição que provoca suor excessivo. Os pacientes podem suar mesmo em repouso. A sudorese é uma condição normal do nosso corpo e ajuda a manter a temperatura. É normal suar quando está calor, ou durante a prática de atividade físicas, ou em certas situações específicas, como momentos de raiva, nervosismo ou medo. Porém, a sudorese excessiva ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores. Isso porque as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes. As hiperidrose pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças.

 

Você sabia?

A toxina botulínica purificada quando injetada na axila melhora significativamente a sudorese excessiva, pois ela funciona bloqueando temporariamente os nervos que estimulam a sudorese.

Hiperidrose Axilar com Botox

 
 

A celulite, ou a famosa aparência de “casca de laranja” nas coxas, quadris, nádegas é causada quando a gordura se acumula entre os cordões conjuntivos fibrosos que “amarram” a pele ao músculo subjacente. Quando as células de gordura se acumulam, empurram a pele, que é puxada para baixo pelos cordões fibrosos, criando uma superfície irregular ou ondulações, os populares “furinhos”. O ganho de peso pode fazer com que a celulite fique mais visível, embora possa estar presente em indivíduos magros. A genética pode desempenhar um papel importante na tendência de se desenvolver celulite ou não.

 

Você sabia?

O melhor tratamento para a celulite é aquele que irá se adequar ao seu tipo de pele, ao tipo e ao grau de celulite, que irá considerar a presença de flacidez e gordura localizada. E irá combater os agentes que causam a celulite seja sobrepeso, retenção de líquidos ou questões hormonais. É importante associar os tratamentos a uma alimentação equilibrada e à prática de exercícios físicos regularmente.

Celulite

 

Skinbooster é um tratamento de beleza que oferece um novo brilho ao suavizar naturalmente a pele. É uma técnica injetável que repõe a hidratação da pele e melhora a sua elasticidade e estrutura para o rosto, pescoço, linha do decote e mãos

 

Você sabia?

A quantidade de ácido hialurônico é inversamente proporcional ao tempo de vida do organismo – daí o surgimento de rugas na pele dos idosos. Isso ocorre também devido ao fato do ácido ajudar a prevenir a integridade das fibras de colágeno, proteína essencial na manutenção da elasticidade da pele.

Skinbooster

 

As mãos podem ser tratadas com laser para melhorar as manchas, e podem ser preenchidas com Radiesse para melhorar as rugas e esconder os vasos e tendões que ficam muito aparentes em algumas pessoas deixando as mãos com aspecto envelhecido.

 

Você sabia?

Que as mãos são uma parte do corpo em que a cirurgia plástica é deixada de lado, por conta das cicatrizes em um lugar tão exposto e pela sua eficácia limitada. Portanto, o tratamento dermatológico é a sempre a primeira opção.

Cuidados com as Mãos

 

É a falta de tônus da pele, que pode ser causada por fatores genéticos, ambientais e por maus hábitos, além do processo natural de envelhecimento da pele, em que as células produtoras de colágeno (fibroblastos) passam a produzi-lo em menor quantidade.

Você sabia?

Sculptra pode ser utilizado para suavizar os sinais de envelhecimento da pele, aumentando sua espessura, corrigindo seu contorno e suavizando linhas e sulcos que se formam com o passar dos anos.

Flacidez

 

Livrar-se dos pelos indesejados ​​não é mais um processo doloroso ou insatisfatório. A depilação a laser é eficaz em quase todas as áreas do corpo. Durante a remoção os pelos, o laser é atraído pela melanina do folículo piloso. Ao atingir a raiz, a luz é absorvida pelo pigmento e isso o enfraquecerá ou destruirá. Dependendo da área tratada, o procedimento pode durar apenas alguns minutos.

Você sabia?

O número sessões dependerá da área tratada, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento deles. As várias sessões são necessárias, pois o laser atinge o folículo quando o pelo está na fase de crescimento e o enfraquece.

Depilação a Laser

 

O pescoço e o colo são áreas que sofrem muito com a exposição ao sol, e muitas vezes são esquecidas pelos pacientes. Isso leva a um envelhecimento precoce da pele, que fica com rugas, manchas e flacidez. O laser de CO2 Fracionado ajuda nas rugas e flacidez, já a Luz Intensa Pulsada é indicada para manchas e estímulo do colágeno.

Você sabia?

Que o Laser (cuja sigla em inglês significa Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, ou seja, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação) é um dispositivo que produz radiação eletromagnética com características muito especiais: ela é monocromática (possui comprimento de onda muito bem definido), coerente (todas as ondas dos fótons que compõe o feixe estão em fase) e colimada (propaga-se como um feixe de ondas praticamente paralelas). Dependendo do comprimento de onda o laser terá diferentes alvos na pele.

Laser Corporal

O corpo tende a acumular gordura em algumas áreas do corpo, tanto nos homens quanto nas mulheres, somando-se a maus hábitos alimentares e falta de atividade física essa tendência pode incomodar ainda mais. 

Você sabia?

que além de dieta e atividade física existem tecnologias capazes de queimar essa gordura? A radiofrequencia monopolar (exilis elite) provoca aquecimento dessas células de gordura provocando morte celular, e o ultrassom macrofocado (Ultraformer III), faz pontos de coagulação em diferentes camadas da gordura. 

Gordura Localizada

 
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google+ - White Circle

Av. Armando Lombardi, 1000 – sala 213, bl 1 -

Centro Médico Barra Life

21 3253.4639 | 3253.4638 | 99760.7979

@ Dermajour Direitos Reservados - 2017