A verdade por tras das Olheiras

September 25, 2018

Sinônimos de estresse para aqueles que estão sobrecarregados, os circulos escuros ao redor dos olhos atormentam muita gente. E olheiras provavelmente aparecem como uma das queixas mais comuns no consultório dermatológico. A maioria das pessoas culpa a falta de sono, a exaustão, o uso da tela do computador por horas para explicar as olheiras. Mas a a verdade é que a causa das olheiras pode estar ligada a falta de vitaminas e até ao mau funcionamento do fígado. 

As olheiras devem ser sempre examinadas por um médico com uma visão integral do paciente, alguém que entenda que as causas podem ser ainda mais profundas do que a olheira que tanto atormenta o olhar. Uma medicina integrativa, que pesquise doenças que possam estar agravando aquele círculo escuro, e um olhar global por parte do dermatologista é fundamental para uma abordagem segura e resultados eficazes no tratamento da olheira. 

Os últimos estudos de anatomia do envelhecimento explicam: temos inúmeros vasos sanguíneos na pele ao redor dos olhos. Esses vasos são tão delicados que acontece um extravasamento de sangue na região. A cor escura surge da decomposição desses glóbulos sanguíneos na pele. Quanto mais fina for a pele, mais visíveis são esses pigmentos da decomposição. Os vasos estarão sempre lá. O que precisamos então? Melhorar a qualidade da pele, desfazer as sombras e remover o pigmento escuro.

Melhorar a qualidade da pele: as novidades não param de surgir. O ultrassom microfocado é capaz de estimular colágeno, aumentar a densidade da pele e ainda diminuir as rugas finas ao redor dos olhos. Ao fazer isso, os pigmentos ficam mais distantes da pele, melhorando consideravelmente o olhar de cansado. 

 

 



Desfazer as sombras: uma vez que a pele esteja firme e densa novamente, é hora de pensar em trabalhar as sombras. E a melhor forma de fazer isso é através de preenchimento a base de ácido hialurônico. Pequenas intervenções nesta região quando bem feitas são fundamentais no tratamento de olheiras.

Remover o pigmento escuro: Luz Pulsada segue imbatível neste quesito. Se depois de melhorar a pele e de desfazer as sombras ainda houver pigmentos escuros, nada como uma tradicional Luz Pulsada para quebrar o pigmento (que será, agora em menores partículas, absorvido pelo organismo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Please reload

Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google+ - White Circle

Av. Armando Lombardi, 1000 – sala 213, bl 1 -

Centro Médico Barra Life

21 3253.4639 | 3253.4638 | 99760.7979

@ Dermajour Direitos Reservados - 2017